Esta
semana estava em um treinamento na Zona Sul. Chegada às 13 hs, fui com uma colega
e um colega escolher um local para almoçar.
Saindo do
prédio da empresa, a rua logo atrás possui várias opções de almoço, escolhemos
um Self Service, pegamos os pratos e fomos para a fila.
Quando a
menina mergulhou sou concha no feijão e despejou em seu prato, um fio de cabelo
preto enorme! Ficou metade dentro do prato e metade fora.
A menina
toda desconcertada disse: Gente o que é isso? É um cabelo?
Ficamos
ali uns 30 segundos parados, dizendo para ela pedir para trocar o prato.
Nisso passou
uma funcionária que viu a cena, a menina entregou o prato, a funcionária pediu
desculpa pelo ocorrido, e levou o prato embora.
Minha
amiga ainda assim não foi embora do local. Pegou outro prato e voltou a colocar
comida.
É claro
que isso pode acontecer em qualquer restaurante do estilo Self Service, e a
probabilidade deste fio de cabelo ser de uma cliente distraída é grande.
Mas o
fato que me chamou a atenção foi de que ao final ela foi para o caixa, e pagou
a conta como se nada tivesse acontecido.
Na minha
opinião, perderam a chance de se redimir.
Se eu fosse
o dono do local, sabendo que isso é uma situação que poderia ocorrer, já deixaria
meus funcionários instruídos que quando acontecesse este tipo de situação eu deveria
ser informado imediatamente.
Desta
forma eu poderia me desculpar pessoalmente com a cliente, e o mínimo que eu
poderia fazer naquele dia seria oferecer o almoço gratuitamente.
Acredito
que desta forma ficaria uma situação desagradável, se contrapondo com uma
atitude exemplar. Mas como isso não aconteceu...
Ficou a
história do fio de cabelo, uma cliente perdida pelo restaurante e a repercussão
no marketing boca a boca das pessoas.
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