Este blog exibe postagens semanais de histórias reais sobre atendimento, e como a percepção do cliente sobre o atendimento pode influenciar positiva ou negativamente para a empresa, como consequencia gerar lucro ou prejuízo. Ainda serão postadas algumas dicas de administração para negócios e pessoas.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Gonzaga, de pai para filho
Dia 02 de dezembro, sábado, final de semana, e final de ano se aproximando, decido ir com minha esposa assistir o filme “Gonzaga, de pai para filho” no shopping D.
O filme já faz tempo que está em cartaz, na verdade já está saindo. Tanto é que encontramos poucas salas passando o filme. Escolhemos o horário das 19:10.
Como já entramos em dezembro e neste período os shoppings ficam mais lotados decidimos sair uma hora e meia antes do filme começar. Entre chegar até o local e estacionar gastamos 30 minutos, para nossa surpresa compramos o ingresso rapidamente, e ainda faltava uma hora para iniciar o filme.
Estava muito quente e resolvi tomar um sorvete.
Fui até ao terceiro piso no MC Donald’s e pedi uma casquinha de chocolate e a resposta foi:
- Senhor, só temos sabor baunilha!
Desci para o segundo piso e foi até o quiosque do MC Donald’s só tinha eu na fila do caixa, fiquei parado ali em frente, e a menina do caixa toda atrapalhada mexendo em baixo do balcão, ela sequer dirigiu o olhar para mim.
Depois de um tempo lá ela olha pra mim e diz:
- Senhor, vai demorar aqui.
Eu até não me importava de esperar desde que tivesse o sabor chocolate. Resolvi perguntar e veio a resposta:
- Senhor, só temos sabor baunilha!
Desisti do MC Donald’s, e logo a frente existia uma Yogo (alguma coisa, estas de iogurte natural) e o que me chamou a atenção foi uma foto linda de um pote de sorvete de chocolate.
Fui até o balcão e pedi o tal sorvete de iogurte de chocolate e a resposta foi:
- Senhor, hoje só temos os sabores de jabuticaba e kiwi.
Bom, não é possível que em um sábado, quente, de dezembro ninguém tenha se tocado que chocolate é um sabor que sai muito e qualquer local que venda sorvete tenha que ter um dos carro chefe que é o chocolate.
É mais ou menos como ir em uma padaria e não ter o pãozinho.
Que falta de planejamento e visão de negócio.
Acabei desistindo do sorvete.
Pelo menos o filme, eu achei que tem uma baita história, com várias mensagens como superação, perdão, arrependimento e educação. Vale a pena ver, eu recomendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário