Sou fã de padaria!
Perto de casa tem uma
padaria que tem uma estrutura legal, é grande, tem dois andares e opções de
alimentação para todo tipo de gosto.
Sexta feira passada
estava uma chuvinha chata aqui em São Paulo, sai do trabalho, peguei meu filho
e minha esposa e fomos jantar na tal padaria, próxima ao metrô Parada Inglesa.
A frente da padaria
tem uma estrutura onde é permitido estacionar o carro na própria calçada, este
espaço deve comportar uns 15 carros, e logo ao lado tem um estacionamento que
tem com convênio. Como a frente estava cheia, fui ao estacionamento uma pessoa
estava saindo e duas pessoas para entrar. Fiquei na fila quando chegou minha entrei
e vem o manobrista me dar uma bronca porque eu entrei e ele queria tirar um
carro.
Não dei muita bola pra
ele. Eu mesmo acabei estacionando e ele não me deu nenhum papel para validar a
saída na padaria.
Entro na padaria e
estava lotada. Tinha apenas uma mesa de 2 lugares e com o prato do cliente
anterior. Minha esposa sentou, meu filho sentou e eu fiquei de pé espera da
limpeza da mesa e de alguma cadeira. Olhei para a mês ao lado, tinha uma
cadeira. Resolvi um dos problemas.
Continuei a espera de
alguém para limpar a mesa... e nada. Precisava resolver o problema do prato
sujo na mesa, então no melhor estilo garçom recolhi os pratos e levei até o
balcão.
Fui para o Buffet de
sopa, vi a indicação que tinha creme de cebola, fui para a fila peguei os acompanhamentos,
ao chegar na panela... ela estava vazia!
Continuei na fila e
perguntei a moça que estava pesando se seria reposto. Ela toda educada disse: -
Sim! Aguarda só um minuto aqui, fiquei ao lado e ela não pesou os queijos que
tinha pego. Porem ela continuou a tender a fila. A sopa não era reposta e eu lá
ao lado dela em pé.
Passou o primeiro
cliente, passou o segundo e eu lá. Quando o terceiro da fila veio interrompi e
pedi para ela pesar apenas os queijos, assim já poderia ir comendo.
Fui para a mesa, meu
filho queria refrigerante e o sistema lá da padaria é de chamar o garçom por um
toque no botão que fica no porta guardanapo. Em um visor aparece para o garçom
qual a mesa que está chamando. Tudo muito bonito, modero.
Meu filho tocou uma
vez, esperou... tocou a segunda vez, esperou... tocou a terceira, e nada. Fui
então para o jeito menos moderno mas que também funciona, conhece aquele método
que vc levanta a duas mãos e grita: O grande! Chega aí!!
Pelo menos este
funcionou.
Comemos fui para a
fila do caixa. Três operadoras de caixa, duas delas estavam berrando, para o
rapaz que estava atrás do balcão para fechar a comando do cliente que uma delas
estava atendendo. Literalmente berrando pois não era perto: O fulano, fecha a
comanda 235! Isso tudo em um ambiente todo metido a grã fino.
Depois dos berros,
chega a minha vez, é claro que foi no berro: Caixa livre! Próximo.
Fui para o caixa, pago
a conta e peço a nota fiscal paulista. Ela me olha com uma cara de pastel e
diz: Ai, agora não dá mais! Já digitei.
Vou para o
estacionamento, peço a chave do carro e o mesmo manobrista educado me diz: Cadê
o papelzinho da entrada!
Falei: Meu amigo, tá
lembrado que fui eu que estacionei, vc não me deu papel nenhum. E Também não
vou voltar na padaria para pedir nada. Tchau boa noite.
Peguei o carro e fui
embora.
Quer um conselho! Saiu
de casa sexta feira a noite, com chuva, deu a primeira coisa errada. Volta pra
casa.
Ou escolhe muito bem o
lugar que vc vai, para não passar por todos estes péssimos atendimentos.
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