Meu telefone toca, eu atendo, uma
seguradora começa a me oferecer um seguro residencial. Nitidamente a pessoa
estava lendo um script, e mal respirava entre uma frase e outra.
Consegui interromper e pedi para
ligar em outro horário pois estava em reunião.
A vendedora me liga novamente e da
mesma forma começa a despejar um monte de frases, sem qualquer pontuação,
virgula ou pausa.
Depois de um tempo, consegui cortar e
entrar na conversa e pedi para ela me explicar mais pausadamente pois eu não
estava conseguindo captar as informações que ela estava passando.
Ela explicou que o seguro dava
direito a alguns serviços como pintura de parede, manutenção elétrica e limpeza
de caixa d’água. Comecei a fazer algumas perguntas como por exemplo:
Eu moro em um apartamento, limpeza de
caixa d’água do prédio está coberta?
Ela lia muito bem script e nas três
primeiras perguntas que fiz a resposta foi:
- Só um momento! Uma pausa de
silêncio, ela estava lendo sobre o assunto e quando surgia alguma pergunta ela
precisava recorrer a alguém
Ela volta e afirma que o serviço está
coberto. Achei estranho, pois o tamanho de uma caixa d’água de um prédio é bem
diferente de uma casa. Enfim... resolvi não aprofundar, até mesmo porque não
era minha intenção fechar no dia, falei que iria pensar com minha esposa, e que
ela me ligasse dentro de 2 dias.
Passaram os dias e me liga a pessoa
se identificando como da seguradora, e com o mesmo discurso, como se fosse a
primeira abordagem.
Eu cortei e poupei o esforço dela,
disse que já haviam me explicado e faltava apenas fechar, inclusive eu já
estava disposto a fechar de fato.
Então ela me confirma o valor, para
minha surpresa o valor era 40% mais alto que a última cotação. Fiquei algum
tempo discutindo e expliquei que já tinha o valor fechado. Passou mais um tempo
e ela acho o valor que eu tinha. Acabei fechando o seguro por volta do dia 30/09
Dia 28/10 liguei para informar que
não recebi a apólice. E como tinha algumas dúvidas sobre os serviços que era
coberto precisaria ler o documento. O assistente me informou que emitiria uma
segunda via e levaria 10 dias úteis para chegar. Confirmei meus dados de
endereço e estava tudo correto.
Dia 28 11 liguei novamente na
seguradora e no início da ligação é solicitado para não desligar no final para
responder a pesquisa.
Informo que pela segunda vez, não
havia recebido a apólice e o atendente me diz que tenho duas opções:
- Esperar mais 10 dias ou cancelar o
seguro. Digo que não vou esperar mais 10 dias úteis e pergunto o que ele pode
fazer por mim e escuto novamente:
- Ou espera mais 10 dias ou cancela o
seguro!
Não houve nenhuma insistência para eu
ficar com o seguro.
Não tive dúvidas, cancelei!!
Ele roboticamente diz: OK
senhor estarei cancelando.
Volta na ligação e diz que foi
cancelado o seguro e diz que a seguradora agradece minha ligação.
Agradece por eu ter cancelado?? Por
eu ter finalizado o relacionamento?
Fico esperando a tal pesquisa
do final da ligação, fica um momento de pausa...
De repente o atendente volta e diz:
Senhor posso ajudar em algo mais?
Eu respondo que estou esperando a
pesquisa no final da ligação. E Pra fechar com “chave de ouro”, ele solta a
frase:
_ Desculpe senhor o sistema não habilitou
a pesquisa!
Meu Deus!!!!
Imagina se eu precisasse deste seguro
para algo.
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