É interessante com um bom atendimento fica marcado. Outro
dia falando com um amigo, nos lembramos de um churrasqueiro. Lendo isso você pode se perguntar: - Qual a diferença? Churrasqueiro é tudo igual!
O local que praticamente almoçava todos os dias (nem sei se
ainda existe, era uma casa amarela em uma rua paralela a Brigadeiro Luiz Antônio
) não havia nada de muito diferente dos demais no sentido de refeições.
A atração do local era o churrasqueiro...Fazer o churrasco, assar a carne realmente é tudo a mesma coisa, a diferença está na forma de atender o cliente.
O cara trabalhava sozinho, pegava a carne crua,
colocava na chapa, controlava o fogo e servia.
Apesar do lugar onde ele ficava ser extremamente apertado,
era impressionante o bom humor que ele trabalhava. Todos os dias era a mesma
coisa, quando você chegava na frente dele já ouvia o “bom dia chefia”, junto
com esta frase sempre tinha uma segunda frase, e nesta vinha uma pequena brincadeira
coisa do tipo “O que vai hoje, uma penosa”, referindo-se ao frango.
O tempo que cada cliente ficava na frente dele não durava um
minuto, mas todos atendidos com o mesmo bom humor, simplicidade e o tempo todo
havia uma interação dele com o cliente.
Num mundo de pessoas “grossas” e
mal educadas, ser gentil é uma enorme diferença. Em atendimentos que se tornam
cada vez mais robotizados, onde é comum não existir um contato olho no olho, e nos
deparamos com alguém que sai do padrão, ele acaba ficando marcado.
Tanto é que isso aconteceu a pelo
menos 5 anos e eu ainda me recordo do churrasqueiro e de suas frases.
Semana passada li um frase que
dizia: Ser melhor é pouco. Seja Diferente.
Saber fazer as mesmas coisas que
os outros fazem, mas de uma maneira única, majestosa, surpreendente isso é o
DIFERENCIAL. As empresas hoje, procuram por profissionais que tenham algo
diferente, o currículo e capacitação são importantes sim, mas a magia de ser
único também conta muito, ou em muitos casos, é isso que conta.
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