segunda-feira, 5 de março de 2012

Ponto Frio + Geladeira = Entrar numa fria


Você já se sentiu assim?


Tirei alguns dias de férias e aproveitei o período para comprar um refrigerador, a compra foi pela internet.
No momento da transação tudo ocorreu normalmente, nenhuma tela de erro, ou lentidão. Finalizei meu pedido normalmente e no dia seguinte recebi o email com confirmação do pedido 15103326, informando que receberia meu produto até dia 17/02. Achei ótimo pois seria antes do Carnaval, e ainda estaria de férias para recepcionar a encomenda.

Dia 17/02
Não recebi a encomenda, muito menos algum email informando atraso. Eles nem teriam como justificar que foi o Carnaval que prejudicou a entrega, pois ela seria antes. Ou será que era justificável atrasos por preparativos para o carnaval??

Dia 24/02
Resolvi ligar na empresa para ver o que aconteceu (22/02 era quarta de cinzas e não liguei pois imaginei que entregariam no dia seguinte).
A pessoa que me atendeu passou o protocolo 90402328 informou que o pedido havia sido extraviado na empresa terceirizada que fazia a entrega, e que dentro de dois dias úteis eu receberia um email informando a nova data.
Perguntei para a atendente: E se eu não ligasse cobrando, o que aconteceria?
Resposta: - O senhor não receberia o pedido.

Achei um absurdo e um descaso com o consumidor. Entrei no site e fiz uma reclamação por email. Isso era por volta de 10:30 da manhã.

Quando fui almoçar por volta das 14 hs recebi uma ligação, era do entregador informando que foi até ao prédio entregar e como o zelador estava almoçando ele não entregou. Pedi que ele retornasse ao local pois havia deixado a chave do meu apto com o zelador exatamente para que ele recepcionasse o pedido.

Ele retornou e fez a entrega. Fiquei até surpreso com a eficiência pós reclamação, solucionaram poucas horas depois da reclamação.

Dia 28/02
Chego em casa e o porteiro me avisa que tem uma encomenda para mim. Quem acertar o que tinha lá me esperando ganha um chocolate!!!
Claro... um novo refrigerador. (como foi entregue novamente fora do horário


Dia 29/02
Ligo no atendimento da empresa explico o ocorrido e as primeiras perguntas que me fazem são:
- O senhor errou no tipo de compra?
- O senhor não fez a compra em duplicidade?
Minha resposta foi que não, até mesmo porque só recebi um número de confirmação de pedido e na descrição do pedido estava:
1 REF FF 2P DF47 CELEB 399L BR 110V ELECTROLUX
Acredito que este número “1” na frente signifique que é “uma” unidade né!
Em seguida fui passado para um outro canal, onde tive que explicar toda a história novamente, que comprei um refrigerador, a entrega atrasou... e no final das contas foi entregue em duplicidade.
Depois de muitos pedidos de “mais um momento por favor nosso sistema está lento”  enfim a atendente conseguiu me passar o protocolo 91092772
No final das contas foram 32 minutos de espera no fone (isso porque eu só queria arrumar um erro que eles cometeram) para informar que a coleta será feita em 05/03.

Agora estava pensando... eu fiz a compra com Cartão de Crédito, só me falta eles debitarem em duplicidade, ou creditar no cartão valor a mais.
Vamos ver os próximos capítulos.

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