sábado, 25 de agosto de 2012

Associações - Inspeção veicular


É interessante como fazemos algumas associações para julgar algumas coisas.

Semana passada eu precisava fazer a inspeção veicular.

Então comecei a fazer as associações para conclusão:

Carro = Detran.

Detran = baderna

Baderna = horas na fila. Que por sua vez mal atendimento.

Depois comecei a pensar na própria Inspeção veicular = Taxa da prefeitura

Taxa = dinheiro redirecionado para...

Prefeitura = Governantes mal intencionados (pelo menos a grande maioria).

E somando tudo isso resultava em horas perdidas.

Sendo assim fui eu fazer o agendamento. Busquei logo o primeiro horário disponível. Achei para 07hs e  30min. Sabendo que a primeira vistoria era às 07hs, quando chegou o dia da pensei:  

- Vou sair de casa mais cedo, chego lá antes, e vejo se consigo ser atendido primeiro (o maldito jeitinho  brasileiro).

Cheguei no local era 06hs e 45 min, nem estava aberto mas já tinha pelo menos umas 15 pessoas na minha frente.

Quando foi 07hs (eu já esperando atraso) o portão abriu. Rapidamente os carros foram passando por uma triagem e direcionados as cabines onde eram feitas as inspeções. Chegou minha vez e a moça me fala:

- Ainda está cedo para realizar a do senhor. Fique ali no estacionamento que nós vamos chama-lo.

Fui eu para lá e só pensando: - “Eles vão esquecer aqui e vai atrasar. Quando faltar uns 5 min para dar meu horário vou lá cobrar”.

Pra minha surpresa quando deu 07hs e 20min veio uma pessoa avisar que o box estava disponível e eu poderia fazer. Coloquei o carro no local indicado, e em menos de 10 minutos tinha finalizado.

Quando era 07hs e 28min eu já estava na  rua, a caminho do trabalho.

É incrível como este sistema funciona! Mudou minha opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário