sexta-feira, 7 de setembro de 2012

E hoje, o que eu encontrei me deixou mais triste, UM FIO DE CABELO...!

Esta semana estava em um treinamento na Zona Sul. Chegada às 13 hs, fui com uma colega e um colega escolher um local para almoçar.
Saindo do prédio da empresa, a rua logo atrás possui várias opções de almoço, escolhemos um Self Service, pegamos os pratos e fomos para a fila.
Quando a menina mergulhou sou concha no feijão e despejou em seu prato, um fio de cabelo preto enorme! Ficou metade dentro do prato e metade fora.
A menina toda desconcertada disse: Gente o que é isso? É um cabelo?
Ficamos ali uns 30 segundos parados, dizendo para ela pedir para trocar o prato.
Nisso passou uma funcionária que viu a cena, a menina entregou o prato, a funcionária pediu desculpa pelo ocorrido, e levou o prato embora.
Minha amiga ainda assim não foi embora do local. Pegou outro prato e voltou a colocar comida.
É claro que isso pode acontecer em qualquer restaurante do estilo Self Service, e a probabilidade deste fio de cabelo ser de uma cliente distraída é grande.
Mas o fato que me chamou a atenção foi de que ao final ela foi para o caixa, e pagou a conta como se nada tivesse acontecido.
Na minha opinião, perderam a chance de se redimir.
Se eu fosse o dono do local, sabendo que isso é uma situação que poderia ocorrer, já deixaria meus funcionários instruídos que quando acontecesse este tipo de situação eu deveria ser informado imediatamente.
Desta forma eu poderia me desculpar pessoalmente com a cliente, e o mínimo que eu poderia fazer naquele dia seria oferecer o almoço gratuitamente.
Acredito que desta forma ficaria uma situação desagradável, se contrapondo com uma atitude exemplar. Mas como isso não aconteceu...
Ficou a história do fio de cabelo, uma cliente perdida pelo restaurante e a repercussão no marketing boca a boca das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário