segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pãozinho e frios



Final de dia, passei na padaria para comprar pãozinho e um pouco de frios para fazer  um lanche, e encerrar meu dia estressante.
 Chego na padaria e peço 6 pães, 100 gramas de mussarela e 100 gramas de presunto.
A informação mais complexa que passei foi para cortar os frios em fatias finas.

Pedido bem simples, fácil de entender, e imagino eu que seja um pedido bem comum, sem nenhuma margem para sair errado.

Virei as costas para olhar alguns doces e revistas, passou um tempinho e a menina que estava me atendendo avisou que estava pronto.
Ela me entregou a sacola plástica com tudo dentro. Peguei minha sacola com os itens e fui para o caixa, paguei e fui embora.

Chegando em casa tomei meu banho, me sentei com minha esposa para fazermos aquela saborosa última refeição do dia.
Quando começamos a abrir os itens... notamos que:

Ao invés de 6 pães, tinham 5 pães.
Tinha quase 160 gramas de presunto (60% a mais do que eu havia pedido)
E para finalizar não veio a mussarela.
Nisso eu já estava em casa, já era tarde e a padaria fechada. A solução foi tomar um café sem fazer o lanche que havíamos imaginado.
Mas nisso tudo o que mais me chama a atenção é o fato de ser um pedido muito simples, coisa muito cotidiana e vir tudo errado.
Eu sou um cliente da padaria, até mesmo porque ela é muito próxima de casa e não havia acontecido nenhuma experiência deste tipo comigo.
Mas imagine se isso tivesse acontecido com um cliente novo!
Qual seria a imagem que ele ficaria da padaria e principalmente, qual seria a experiência que ele iria contar as pessoas...
Final da história, fui dormir sonhando com meu lanche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário