sábado, 5 de janeiro de 2013

Erro de planejamento - "O poste"

Se você já fez alguma reforma em sua casa vai saber do que eu estou falando.
 
 
Sempre acontece de você planejar tudo. Pensa uma, duas, três, dez vezes antes de fazer.
Fala com o pedreiro. Fala com as pessoas da família.
E mesmo assim no final quando você vai olhar como ficou... Percebe que esqueceu alguma coisa, faltou algum detalhe.
 
 
Bom, nenhum de nós (ou pelo menos uma boa parte) ganha pra isso e acredito que a grande maioria não é engenheiro, arquiteto ou coisa do tipo, então é perfeitamente aceitável que aconteça alguma coisa assim.
 
 
Moro próximo ao Metrô Tucuruvi e ali está sendo construído o Shopping Metrô Tucuruvi, obra boa para valorizar o bairro e beneficiar os moradores, mas como toda obra que se preze, enquanto ela estiver acontecendo, causa transtorno.
 
 
E ali não é diferente. Ruas interditadas, calçadas sendo reformadas, ruas recapiadas, asfalto novo, transito de caminhões, buracos no asfalto etc.
 
 
Outro dia estava saindo da estação e olhei para uma rua que estava prestes a ser liberada, já reformada e me deparo com um poste no meio da rua.
 
 
O famigerado poste ficava na calçada mas como diminuíram a largura da calçada o poste ficou na rua. Mesmo assim a rua toda foi asfaltada e fizeram até um contorno em volta do poste.
 
Como disse não sou nenhum engenheiro, mas não seria mais prudente primeiro trocar o poste de lugar, arrumar a fiação, a calçada e depois asfaltar a rua?
Segue aí mais um erro de planejamento. O triste é que não foi feito por nenhum “amador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário