quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Padaria, Sexta feira a noite com chuva!



Sou fã de padaria!

Perto de casa tem uma padaria que tem uma estrutura legal, é grande, tem dois andares e opções de alimentação para todo tipo de gosto.
Sexta feira passada estava uma chuvinha chata aqui em São Paulo, sai do trabalho, peguei meu filho e minha esposa e fomos jantar na tal padaria, próxima ao metrô Parada Inglesa.

A frente da padaria tem uma estrutura onde é permitido estacionar o carro na própria calçada, este espaço deve comportar uns 15 carros, e logo ao lado tem um estacionamento que tem com convênio. Como a frente estava cheia, fui ao estacionamento uma pessoa estava saindo e duas pessoas para entrar. Fiquei na fila quando chegou minha entrei e vem o manobrista me dar uma bronca porque eu entrei e ele queria tirar um carro.
Não dei muita bola pra ele. Eu mesmo acabei estacionando e ele não me deu nenhum papel para validar a saída na padaria.

Entro na padaria e estava lotada. Tinha apenas uma mesa de 2 lugares e com o prato do cliente anterior. Minha esposa sentou, meu filho sentou e eu fiquei de pé espera da limpeza da mesa e de alguma cadeira. Olhei para a mês ao lado, tinha uma cadeira. Resolvi um dos problemas.
Continuei a espera de alguém para limpar a mesa... e nada. Precisava resolver o problema do prato sujo na mesa, então no melhor estilo garçom recolhi os pratos e levei até o balcão.

Fui para o Buffet de sopa, vi a indicação que tinha creme de cebola, fui para a fila peguei os acompanhamentos, ao chegar na panela... ela estava vazia!
Continuei na fila e perguntei a moça que estava pesando se seria reposto. Ela toda educada disse: - Sim! Aguarda só um minuto aqui, fiquei ao lado e ela não pesou os queijos que tinha pego. Porem ela continuou a tender a fila. A sopa não era reposta e eu lá ao lado dela em pé.

Passou o primeiro cliente, passou o segundo e eu lá. Quando o terceiro da fila veio interrompi e pedi para ela pesar apenas os queijos, assim já poderia ir comendo.
Fui para a mesa, meu filho queria refrigerante e o sistema lá da padaria é de chamar o garçom por um toque no botão que fica no porta guardanapo. Em um visor aparece para o garçom qual a mesa que está chamando. Tudo muito bonito, modero.

Meu filho tocou uma vez, esperou... tocou a segunda vez, esperou... tocou a terceira, e nada. Fui então para o jeito menos moderno mas que também funciona, conhece aquele método que vc levanta a duas mãos e grita: O grande! Chega aí!!
Pelo menos este funcionou.

Comemos fui para a fila do caixa. Três operadoras de caixa, duas delas estavam berrando, para o rapaz que estava atrás do balcão para fechar a comando do cliente que uma delas estava atendendo. Literalmente berrando pois não era perto: O fulano, fecha a comanda 235! Isso tudo em um ambiente todo metido a grã fino.
Depois dos berros, chega a minha vez, é claro que foi no berro: Caixa livre! Próximo.

Fui para o caixa, pago a conta e peço a nota fiscal paulista. Ela me olha com uma cara de pastel e diz: Ai, agora não dá mais! Já digitei.

Vou para o estacionamento, peço a chave do carro e o mesmo manobrista educado me diz: Cadê o papelzinho da entrada!
Falei: Meu amigo, tá lembrado que fui eu que estacionei, vc não me deu papel nenhum. E Também não vou voltar na padaria para pedir nada. Tchau boa noite.

Peguei o carro e fui embora.

Quer um conselho! Saiu de casa sexta feira a noite, com chuva, deu a primeira coisa errada. Volta pra casa.

Ou escolhe muito bem o lugar que vc vai, para não passar por todos estes péssimos atendimentos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário