sábado, 13 de abril de 2013

BUG no Windows 7 - Assistências técnicas $abendo aproveitar



Não sei se todos sabem, mas do dia 9 de abril em diante ocorre um BUG no Windows 7 no Brasil, usuários reclamam nas redes sociais que a última atualização da versão do sistema operacional da Microsoft impede que o computador seja religado. A descrição é de que após a animação do Windows o sistema volta às telas pretas iniciais e continua nesse ciclo indefinidamente.

A Microsoft admitiu, em comunicado, que está "ciente de que alguns clientes estão tendo dificuldades depois de instalar o update de segurança KB2823324 do Windows 7", lançado na terça. "O problema está atualmente somente no Brasil e estamos trabalhando ativamente para resolvê-lo", completa o texto.

Eu não sabia deste problema e fui ontem levar meu note a uma assistência técnica no bairro de Santana.

Na primeira loja que levei a menina me explicou do problema que estava acontecendo e cobrou R$ 160,00 para arrumar em dois dias, ela também comentou que a máquina deveria ser reformatada e eu perderia tudo que estava gravado. Achei um pouco caro e decidi não fazer.

Quando estava indo embora, na mesma rua havia um outra loja, e entrei para cotar o preço, porém nesta já fui com toda a propriedade falando que meu note estava com o BUG do Windows 7, o rapaz falou que estava com outros 15 notes com o mesmo erro, que o valor seria de R$120,00 a R$ 130,00 e que provavelmente eu não perderia meus arquivos salvos. Terminou o atendimento dizendo que se ele ficasse com o note, de um dia para o outro ele arrumaria.

Juntei a informação das duas assistências técnicas e liguei para uma terceira assistência técnica, aí eu já estava com discurso como se fosse um especialista formado em ciências da computação...

Esta era uma assistência no bairro da República, a pessoa que me atendeu disse que estava cobrando R$ 50,00 para arrumar e afirmou que eu não perderia nada que estava salvo na máquina.

Por fim decidi esperar mais um pouco, estou achando que isso ainda vai sair de graça.

Pelo menos valeu a experiência para aprender duas  lições:

1 – Cotar preços antes de fazer o serviço. Como mencionei de R$ 160,00 o último que cotei saiu por R$ 50,00, ou seja R$ 110,00 de diferença um absurdo (por mais que tudo que é jornal dominical tenha feito este tipo de matéria) precisamos fazer cotação.

2 – Quando você fala com propriedade do assunto, ou pelo menos finge conhecer do assunto, fica mais difícil de ser passado pra trás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário