terça-feira, 23 de abril de 2013

Carta de um ex- Cliente

 


Semana passada estive no SEBRAE-SP participei da palestra muito boa, o tema... “Qualidade no relacionamento com o cliente”. Certo momento foi entregue a todos os participantes a Carta de um ex- Cliente. Vejam o texto:

CARTA DE UM EX-CLIENTE
“Sou uma pessoa legal. Aquela que nunca reclama, não importa o tipo de serviço que eu receba. Entro no restaurante e ficoem pé. Esperando os garçons fofocarem entre eles. Não saio por aí fazendo pressões. Se encontro um garçom entediado ou rude, continuo agindo da maneira mais educada possível.
Não acredito em grosseria como resposta a isso. Nunca discuto e nunca critico, e não faço escândalo. Sou uma pessoa legal; sou também o cliente que nunca mais volta.

Esta é minha maneira de reagir a serviços mal prestados. É por isso que aceito tudo que me oferecem, porque sei que estarei mais do que vingado ao não retornar, e ao contar para todo mundo que conheço para que não se dêem ao trabalho de comprar em sua empresa. Isto nem sempre alivia minhas frustrações, mas é bem mais eficaz do que perder a paciência na frente de outros clientes.
Há muitos clientes legais como eu.
Quando abusam demais de nós vemos em outro lugar e gastamos nosso dinheiro onde são suficientemente inteligentes para empregar pessoas que gostam dos clientes.
Você me faz rir quando o vejo gastando seu dinheiro freneticamente em propaganda cara para me fazer voltar quando poderia ter-me conquistado para sempre logo no início por apenas algumas palavras gentis um sorriso e um “obrigado” sincero por minha preferência.
Realmente não interessa o ramo de sua empresa.
Talvez eu nunca tenha ouvido falar em você, ou talvez você nunca tenha ouvido falar de mim, mas se você está achando que os negócios estão ruins, talvez haja pessoas demais como eu que realmente tenham ouvido falar de você.”
Para pensar...
Em qualquer relacionamento comercial ou social transacionamos nossa imagem física e intelectual. Nossa imagem, ou a imagem da empresa é o primeiro elo na cadeia de negócios.
Não existe segunda chance para causar uma boa primeira impressão.
Ou melhor, porque não causar uma boa impressão sempre, como se fosse o primeiro atendimento.

www.sebraesp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário