terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tudo evolui, e o atendimento...

O mundo evolui em uma velocidade cada vez mais espantosa, contudo algumas cenas de filme se imortalizam.
Para nosso desespero de consumidor a cena do filme protagonizado por Michael Douglas, nos faz pensar se o atendimento evolui.  Um dia de fúria, foi lançado em 1993 e continua sendo usado nos dias de hoje em diversos treinamentos de atendimento aplicados por empresas especializadas.
Mudei a pouco tempo de residência e resolvi experimentar as pizzas da região para decidir de onde seria cliente (aliás, pizzarias merecem um capítulo a parte), fui então a pizzaria na rua de casa, no cruzamento da Av. Boschetti com a Julio Buono. Localização perfeita, quase de esquina, fácil de achar, e os proprietários resolveram gastar, colocaram algumas mesas para que o cliente possa degustar a pizza no próprio local.
Era uma quarta feira no começo da noite, e é obvio que neste dia não era o pico de vendas.
Entrei com minha noiva, nos sentamos e pedimos o cardápio. Veio aquele panfleto, informava de uma promoção de segunda a quarta feira,  qualquer pizza era valor único e viria com borda recheada.
OK, não estava tão difícil de achar! Mas qual o problema de ela nos falar. E uma última observação: será que não dava para colocar as letras um pouco maiores no final?
Mesmo assim, isso estava no encarte do panfleto e não era muito chamativo. Minha noiva não percebeu e perguntou se a borda recheada estava inclusa na promoção.
A atendente que nos servia mal olhou para ela e respondeu:
- Está tudo aí no cardápio!
E continuou andando e voltou para trás do balcão. Ora minha cara, se o cliente está perguntando é porque ele não viu.
Você poderia ter aproveitado a oportunidade para melhorar o panfleto da pizzaria, atender o cliente olhando para ele, tirando a dúvida sobre o seu produto e não dando as costas e o desprezo.
A pizza até que não era ruim, mas o atendimento... este foi muito ruim.

Meu amigo Michael Douglas, não faço apologia a nenhum tipo de violência ou agressão, mas é compreensível a atitude no filme.

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