domingo, 16 de janeiro de 2011

O mistério da textura

Quando mudei para o apartamento a primeira coisa que pensei em fazer foi uma textura na parede da sala.
Contratei uma pessoa para fazer o trabalho, ela disse que eu só precisaria escolher o modelo da textura e cor, deu até uma dica, me disse para ir em uma casa de tinta qualquer para escolher a marca da tinta e a cor, pegar o catálogo e entregar a ele. Foi exatamente o que fiz.
Fechado o trabalho, pedi para ele fazer antes que eu mudasse para o apartamento. Certo dia depois de sair do trabalho, resolvi passar no apartamento e ver como estava ficando, e ao abrir a porta já vejo uma lata de tinta que não era da marca que escolhi, a cor chegava próximo a que eu havia escolhido, era um tom de azul, mas não exatamente o que eu queria. Meu segundo espanto foi ver que o corredor também estava com textura, mesmo sem eu ter pedido. Mas tudo bem, no final das contas eu até achei que ficou legal.
Um dia antes de mudar para o Ap voltei para ver como ficou, e levei um susto! A textura não estava uniforme, além disso a tinta não cobria completamente a textura e era possível ver vários pontos brancos (uns "furinhos"), a tinta também havia pintado a parte de baixo da moldura de gesso que revestia a parede, e os cantos da pare de textura com a sem textura estava uma anarquia.

Passado alguns meses convivendo diariamente com aquilo, resolvi procurar outra empresa para refazer o serviço. Fui até uma loja perto de casa, aquelas com vários modelos de textura para escolher. Expliquei o que havia acontecido, ela me atendeu muito bem, criticou o trabalho do outro profissional, explicou como deveria ter sido feito e os erros que não podem ser cometidos. Fechamos então um dia para que alguém da empresa fosse até lá para refazer o trabalho.
No dia que marcamos não apareceu ninguém, e também não recebi nenhuma ligação dando qualquer explicação. Liguei para a menina que me atendeu e ela pediu desculpas e que mandaria alguém no dia seguinte. Fiquei neste dia em casa para não ocorrer nenhum desencontro, e... ninguém apareceu e muito menos ligou, resolvi esperar para ver quando ela ligaria. Se passaram duas semanas e nada. Fui forçado a procurar outra empresa.
Na terceira empresa contei as duas experiências que tive, e comentei que meu sentimento é que faltavam profissionais qualificados no ramo. O dono achou um absurdo o fato, criticou os dois anteriores e disse que ele sim tinha a pessoa certa, e combinamos de no dia seguinte ir alguém no local.
Para minha surpresa a pessoa chegou no dia e hora marcada, mostrei os erros cometidos pelo outro aplicador e comentei sobre os “furinhos” onde a tinta anterior não havia coberto, ele disse que começaria o serviço na quinta feira, por volta das nove da manhã e terminaria na sexta.
Quinta feira meio dia eu ligo na loja perguntando onde estava a pessoa? que não havia aparecido até o momento, e ele chegou em casa por volta das 17 horas só para deixar o material para trabalhar no dia seguinte.
Sexta ele apareceu, fez toda a textura e eu alertei que os “furinhos” estavam aparecendo e se a tinta iria cobrir aquilo, e ele afirmou que sim.
Sábado ele chegou e olhou, como a textura ainda estava molhada, não poderia ser aplicado a tinta. Domingo ele não trabalha e ficou para segunda feira.
Segunda feira, eu estranhei quando veio outra pessoa para aplicar a tinta, ele aplicou e adivinha, os furinhos que eu havia alertado não foram cobertos, ele reclamou do companheiro de empresa, e com massa corrida tampou todos os famigerados furos. Liguei na empresa, reclamei com o dono para o serviço ser refeito.
Terça feira eles voltaram no local, alguns lugares onde havia passado a massa corrida foram lixados, outros não, e a tinta foi aplicada novamente. Com isso o lugar onde já tinha recebido a tinta ficou mais forte e o lugar onde estava a massa, ficou mais claro. Liguei novamente da empresa e chamei o dono no AP para ele mesmo ver.
Quarta feira, nova mão de tinta sobre a parede, alguns lugares ficam bons outros nem tanto. Os detalhes e arrematas também não estavam bom. Então a pessoa que estava aplicando a tinta me fala que devido a sequencia de erros não ficaria 100% nunca.

Fui até a empresa no dia seguinte reclamei de novo, e ele disse que na semana seguinte mandaria uma nova pessoa para passar uma tinta branca e refazer todo o serviço e que...
- PARA!  PARA!  PARA! EU NÃO AGUENTO MAIS.
Final da história, ele acabou me dando um desconto pelos erros cometidos, eu mesmo acabei pintando algumas partes, e não pretendo mexer tão cedo com isso.
Detalhe, lembra aquele segunda empresa que não havia me ligado, teve a cara de pau me ligar depois de dois meses para saber se poderia começar o serviço. É O FIM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário