quarta-feira, 23 de março de 2011

COMGAS - O cosumidor pode esperar...

Vamos fazer uma pausa com histórias de empresas que escutaram as reclamações dos clientes e mostrar uma bem diferente.
A história de um consumidor que aguarda!

Outro dia aconteceu no condomínio um plantão de vendas de aquecedor. Como eu não tinha resolvi comprar o meu. O vendedor explicou que depois da aquisição demoraria 90 dias para a instalação, aguardei o período combinado.
Eis que chega o dia da instalação, era um sábado de manhã, chegaram os dois rapazes que fariam a instalação. Não era difícil perceber que eles estavam com relativa pressa, falando  com eles, um soltou a frase:
- Vamos terminar rapidinho para ir embora, e aproveitar o sábado!
Realmente o dia estava muito bonito, mas você já ouviu aquela frase “a pressa é inimiga da perfeição”? Ela nunca se aplicou tão bem em uma manhã de sábado. Eles não me pediram a planta do Apartamento, e nem sequer perguntaram se passava algum cano naquela parede.
Eu estava na sala, escutei a furadeira sendo ligada, e aí você já pode imaginar...
Barulho de água, seguido da frase: - Acertei o cano!
Então a cozinha foi lavada, e não só ela, a máquina de lavar, o fogão o tanque. Eu a lá Jorge Bem Jor disse: Eu vou chamar o síndico! Fechamos o registro rapidamente e quem diz que a água parava de pingar. Nisso os dois rapazes já tinham aberto um belo buraco na parede,  e a cozinha  era uma mistura de água, concreto, lascas de azulejo, uma lama só.
Depois de muito tempo conseguiram conter a água e tapar o buraco do cano. Mas o buraco da parede de azulejo ficou.

05/10 Ligo no 08000110197  (ura opção 6)
Protocolo – 3263353 explico o problema e questiono se o buraco na parede seria por minha conta e recebi a explicação que a empresa é que faria a reposição do azulejo. Prazo 10 dias.

 27/12 cansado de esperar ligo novamente, para minha surpresa ela não acha o protocolo anterior, então abro um novo Protocolo 3821260
14/01 ligo novamente eles acham o pedido anterior (que evolução!) mas sou informado que houve um atraso me passaram um novo protocolo 3935535 e a resposta é que deveria esperar mais 10 dias úteis para atendimento.
 07/02 ligo para saber do protocolo anterior, e me passaram um novo protocolo de atendimento, agora o 4072032, e a atendente me informa que no chamado anterior não tinha muita informação e que eu deveria aguardar mais 10 dias úteis. Informei que a situação era inaceitável, e me direcionara a ouvidoria.
07/02 ligo no fone 08000 16 16 67 expliquei novamente todo o problema e me passaram um novo protocolo 8003804219 e infomaram que uma empresa entraria em contato para o reparo. Passados alguns dias realmente foi feito o contato e agendado para 12/03 comparecer a minha residência.
19/03 Não sai um minuto de casa, e para garantir minha noiva também ficou em casa. Ninguém apareceu.
23/03 Uma pessoa da ouvidoria me liga e diz que foi até o local e não achou ninguém em casa.
Como assim?!?! Duas pessoas em casa e eles não acharam ?!?! Detalhe moro em um apartamento, isso torna a coisa ainda mais improvável de não me localizarem.
Eu estava guardando esta história para contar, somente quando fosse finalizado, mas já se vão 6 meses e meu azulejo continua quebrado.
Prometo que conto o final da história assim que for resolvido.

Um comentário:

  1. Fiz duas compras no site Clube do Desconto no dia 23/02 para o Hotel Pousada São Roque em Serra Negra-SP: 55% OFF em 2 Diárias para Casal + 2 Passaportes para o Rancho Radical + 2 Entradas para o Parque dos Macaquinhos de R$370 por R$169! Dei de presente para meus pais, irmão e cunhada. Minha mãe tentou ligar para o hotel várias vezes na semana e sempre diziam que o Luis, que faz as reservas, não estava, sempre inventando uma desculpa. Pediam para retornar, ao invés de retornarem para minha mãe. Entre várias ligações, uma funcionária disse para enviar um email para a reserva. Marquei para o dia 26/03. Informaram que para finais de semana só teriam quartos disponíveis a partir de maio. Ok, mandei o email para reservar no dia 21/05. Confirmaram a reserva com sucesso em 21/03 à 22/03. Só fui ver depois que eles marcaram em março e não em maio. Mandei novamente, 4 dias depois, o email "alertando" e não reclamando. E olha o que me responderam "Devido ao grande sucesso da campanha, só temos disponibilidade para finais de semana a partir do terceiro final de semana do mês de agosto/11." Em agosto!!! Tive que ligar para o Luis, responsável pelas reservas. E prometeu que me retornaria até o fim da tarde, que resolveria meu caso. Nada de retorno. Mandei um email para ele de noite ameaçando ligar para o Clube do Desconto. Ele, super mal educado, disse que só teria disponibilidade em agosto e que eu podia fazer a reclamação com o maior prazer. Houve várias trocas de emails. E por fim, ele disse que irá me reembolsar. Só vai confirmar meu pagamento com o Clube do Desconto. Mas achei um super descaso da parte dele e dos funcionários. Deu a entender que eles estão fazendo um favor para nós que compramos pelo site. E garanto que se tívessemos pago o valor cheio, eles teriam vaga para o próximo final de semana. Não aconselho ninguém a comprar essas promoções de viagem por esses sites de descontos. O Luis me disse ontem que vai aguardar a resposta do Clube do Desconto. Assim que confirmarem meu pagamento, irá me reembolsar. Acredita que o Luis duvidou até do meu pagamento??? Só pode ser brincandeira. Conto o final da história (novela) assim que for resolvido também.

    ResponderExcluir