domingo, 3 de abril de 2011

Cobrimos qualquer oferta

                                                          Até onde dá para acreditar!

Esta semana estava passando por alguns canais de TV e escutei a frase “cobrimos qualquer oferta”, de imediato comecei a me lembrar de vários lugares onde fui comprar e já escutei a mesma frase.
Joguei esta busca na internet e localizei 142.000 resultados, e aparecem os segmentos mais diferenciados, celular, instrumentos musicais, carros etc.
Também já vi alguns panfletos onde aparece a mesma frase “cobrimos qualquer oferta”. Acredito que todos já devem ter visto este tipo de anúncio.
Agora nós na situação de consumidores, vamos pensar o seguinte:
Fui até um local onde o estabelecimento cobre qualquer oferta, começo a me perguntar será que ele tem condições de me fazer um preço menor, e não está fazendo?
Será que ele não está superfaturando seu preço para poder ter lucro cada vez maior?
Nunca fiz este teste de levar um preço menor para ver se realmente estas ofertas são cobertas, contudo fico imaginado que se o estabelecimento faz isso ele deve ter no mínimo a certeza que seu preço é bom.
Sinceramente esta é uma frase que me incomoda me passa uma sensação que a empresa poderia fazer um preço melhor. Mesmo que acontecesse de eu ir até um destes lugares apresentando algum lugar com preço menor e fosse feita a cobertura, não sei se confiaria neste local para fazer uma nova compra.
O fato é que esta estratégia me parece muito mais um leilão de preços que uma estratégia de marketing.
E sinceramente será que alguém já levou este preço menor a um destes estabelecimentos para ver se esta cobertura realmente é feita? Se algué já fez por favor me contem como foi esta experiência.
Enfim acho que é uma estratégia que funciona pouco, não é um diferencial, ninguém coloca na sua lista de locais preferidos de compra um estabelecimento pelo fato de “cobrir qualquer preço”, a meu ver soa como um local que esconde o preço real e por fim ninguém volta a um local por isso.
Para falar a verdade acredito que existem muitas outras maneiras mais criativas de ter um diferencias sem ser esta!
Se você tem opiniões diferentes, pode opinar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário