segunda-feira, 25 de abril de 2011

Atendimento médico

Quarta feira dia 20 de abril véspera de feriado de Páscoa, minha noiva estava com uma tosse sem fim e mesmo depois de uma semana medicada nada de melhorar.
Consegui convencê-la a passar no médico e fomos para o hospital passar no pronto socorro.

Chegando ao local vi uma coisa que achei estranho, existia aquela maquina para destacar a senha de papel para o atendimento e abaixo um terminal para tocar em um dos botões e imprimir sua senha. Fiquei pensando: Se temos que usar o terminal de impressão, por qual motivo será que eles não retiraram o outro equipamento. Enfim, depois de algum esforço consegui imaginar que poderia ser para uma contingência.
Quando chegamos deveria ter umas quatro pessoas na frente. Minha noiva foi até o terminal para pegar senha tocou na tecla de atendimento comum (a outra era de atendimento preferencial), estranhamente a máquina imprimiu o papel de atendimento preferencial.
Sentamos e depois de algum tempo a chamaram para medir a pressão. A enfermeira viu a senha e comentou que estava errado, ela explicou que tinha apertado o botão certo (eu estava do lado e garanto que ela apertou o botão certo) e mesmo assim saiu aquela senha. A atitude da profissional da saúde foi... pedir para ela tirar outra senha e voltar para o final da fila. E o melhor neste meio tempo chegaram mais umas quatro pessoas.
Enfim, depois que ela conseguiu passar por este pré-atendimento, a ficha ficou disponível para passar pelo cadastro, onde iriam pegar o número da carteira de convênio e fazer a ficha.
Passados uns 20 minutos de espera, a cena era a seguinte: - quatro meninas sentadas nas mesas de atendimento conversando e ninguém chamava nenhum paciente!
Meu Deus!!! Para que não está se sentindo bem, 20 minutos é uma eternidade.
Até este momento eu não sabia se todas poderiam atender os pacientes, ou se estavam com alguma outra atividade, o fato é que na visão de cliente/paciente, tinha quatro pessoas batendo papo.
Pensei em ir até a mesa e reclamar, pois eu estava sentado de frente para elas, mais ou menos dois metros de distância, mas antes disso tive a idéia de tirar uma foto pelo celular para poder colocar aqui qual era a visão de momento. Como não sou nenhum especialista no assunto “ainda”, acho que ficou muito visível para elas que eu estava tirando uma foto.
Foi então que como em um passe de mágica as QUATRO começaram a atender e em menos de cinco minutos a fila tinha acabado.
Lamentável a situação, e podemos perceber que atendimento faz a diferença até mesmo quando não se trata diretamente de assuntos comerciais.

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