terça-feira, 10 de maio de 2011

Chery QQ: Um Novo Carro para um Novo Brasil

Esta é a propaganda da chery, falando de um novo carro para um novo Brasil.
Pela “bagatela” de R$ 22.990,00 você leva um carro equipado com ar condicionado, direção hidráulica, duplo airbag, painel digital, faróis de neblina dianteiros e traseiros, vidros travas e retrovisores elétricos, faróis com regulagem de altura e rádio AM/FM com CD Player MP3 com entrada USB, o Chery QQ garante ao motorista tranqüilidade e conforto na hora de dirigir.
Embora os opcionais do carro sejam coisa de primeiro mundo, o atendimento da vendedora continua sendo de terceiro mundo, uma coisa bem normal no Brasil.
 Dia 28/04 peguei um jornal do farol e fui até a loja ver esta novidade, a vendedora me informou que o carro chegaria ao Brasil, e provavelmente dia 03/05 ela me ligaria para confirmar que o carro estava na loja. Para minha surpresa positiva dia 01/05 ela me retornou e disse que havia chegado.
Fiquei empolgado e na terça feira passada dia 03/05 fui ver o carro, cheguei a loja pedi pela vendedora e a primeira frase que ela me falou foi:
- Nossa está vendo até que horas estou aqui, eu já deveria até ter ido embora.
Tive a sensação como cliente de estar atrapalhando ela, mas nessa hora a minha empolgação acho que foi maior, e acabei nem dando muita atenção. Fui testar o carro.
No mesmo dia pedi a avaliação do meu carro, mas não havia um avaliador ou qualquer coisa parecida. Ela comentou que ele teve um imprevisto, precisou sair mais cedo, mas me ligaria no dia seguinte.
Como ela não ligou, resolvi ligar na loja para ela, mas era dia da sagrada folga.
Esperamos o dia seguinte e nada, mais um dia passado e... nada.
Resumindo hoje é dia 10/05 e... nada!!!!
Fiquei pensando, bom existem carros na faixa dos R$ 45.0000 ou R$ 60.000 que é uma quantia razoável. Mas independente de ser um carro "popular" (pelo menos no nome, visto que para a grande maioria da população é um preço alto), para uma marca que está tentando pegar uma fatia de mercado, acho que este não é um bom começo.
Vejam a importância do atendimento, e como toda a estratégia de uma empresa acaba esbarrando no atendimento.
Chevrolet, aí vou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário