terça-feira, 31 de maio de 2011

O dia da Noiva


Estes dias fui com minha noiva olhar alguns salões de beleza que oferecem o sonhado (pelo menos para as mulheres) dia da noiva.
Pois bem, fui então com ela em dois lugares, o primeiro a pessoa nos deu um ótimo atendimento, passeou com ela pelos arredores do salão, ficamos eu uma sala reservada, com ar condicionado, tomamos um chá gelado, ela mostrou uma série de pacotes que podem ser escolhidos, álbum de fotos de papel e fotos em seu micro.
Minha noiva comentou que ainda não tinha idéia de um monte de coisas como foto, bolo, lembrancinhas etc,  a pessoa mostrou interesse e começou a indicar pessoas que fazem estes trabalhos, disse que o serviço destes profissionais era ótima qulidade, se prontificou até a acessar alguns sites de internet para fazer algumas consultas.
O detalhe que achei interessante é que a própria dona do lugar nos atendeu.
Mesmo assim não fechamos e fomos cotar em outro lugar.
Fomos no segundo salão e também fomos atendidos pela dona, bom pelo menos parecia ser.
Fizemos o mesmo tour pelo lugar e conhecemos as instalações, fomos também para uma sala reservada para falar sobre preço e pacotes. Foi quando comecei a prestar atenção no atendimento, ou melhor em como ela vendia o seu produto para o cliente.
Primeiro perguntamos sobre os pacotes, e ela respondeu que eram os que tinha enviado por email, minha noiva insistiu e ela tirou uma pasta e mostrou os pacotes com a frase: “ –São estes aí”. Sem ao menos dar uma passada básica e tentar vender para nós o de maior valor, ou perguntar se ela pensava em fazer algo mais simples, mais completo, ou seja tentar captar qual era a real necessidade do cliente etentar vender o produto mais adequado para o cliente e que traga o melhor retorno para a empresa.
Depois desta rápida, aliás bem rápida conversa, fomos falar sobre o cabelo da noiva, foi quando a dona do salão teve a brilahnte idéia de pegar um cd que deveria ter umas 500 mil fotos e ficar passando uma a uma, e o pior de tudo, enquanto ela ficava lá teclando enter para passar as fotos, processo que durou uns 10 minutos ela não falou absolutamnte nada com minha noiva.
Nem para perguntar se ela queria um cabelo maiss moderno, um mais tradicional, algo com aplique, se faria luzes, pintaria ou qualquer outra coisa do tipo, até mesmo eu que não entendo nada cabelo conseguiria fazer algumas perguntas pelo menos para prender o interesse do cliente. Até que depois do tédio nestes 10 minutos minha noiva é que falou que já tinha visto o bastante e encerrou o interminável slide.
Saímos de lá e voltamos no primeiro local no mesmo dia para fecha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário