domingo, 22 de maio de 2011

O que fazer quando estiver diante do Cliente

Li esta semana um artigo que achei bem interessante do Fernando Fernandes, o texto fala de como se comportar quando você faz a visita em um cliente. Mas o texto também serve para quando um cliente chega a qualquer estabelecimento, na minha maneira de entender os pontos relacionados abaixo são a forma que deve-se tratar.


Vejam o texto:
Imaginemos que você fez a lição de casa, realizou algumas visitas, e finalmente consegue ser recebido. Como proceder nesta hora, em sua primeira oportunidade? Lembre-se que não temos uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão.
Os primeiro os segundos, como já comentado são os mais importantes para chamar a atenção. Por isso recomendamos aqui alguns procedimentos importantes

•    Seja breve.
•    Sorria com sinceridade.
•    Mantenha-se tranqüilo e receptivo.
•    Mantenha o contato com os olhos.
•    Trate o cliente pelo Nome.
•    Espelhe sutilmente o comportamento do cliente.
•    Cuidado com a sua postura. (Linguagem corporal)
•    Descubra a necessidade de seu cliente.
•    Use palavras que Vendem: “Descoberta, Seguro, Novo, Garantido, Resultados, Poupar, Fácil, Saúde, Dinheiro, Amor, Comprovado, Você” (Segundo estudo da Universidade da Califórnia).
•    Evite intimidades desnecessárias
•    Principalmente: “OUÇA O CLIENTE”.
•    Não faça venda, faça RELACIONAMENTO.
•    Haja com Entusiasmo (Entusiasmo vem do latim e quer dizer: “Deus dentro de você”)
•    Pelo amor de Deus, quando for abrir a sua pasta de trabalho, que ela esteja arrumada e em ordem, evitando que fique procurando o que deseja de forma desajeitada.

Fernando Fernandes
www.programacases.com.br

2 comentários:

  1. Marcos, veleu pelo post
    Obrigado e vamos em frente.
    Fernando

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  2. Boa tarde! Gostaria que pudesse avaliar e opinar sobre a técnica que tenho usado para captar novos clientes. Trabalho com vendas de aço, chapas dobradas sob medida. Meu foco sao caldeirarias e industrias mecanicas. Busco o cliente no google ou um nome que vi em algum lugar. Faço então a primeira ligação e tenho já o nome da empresa e o telefone. Trabalho com umas fichinhas onde vou anotar esses historicos individuais. Então me apresento, falo do que tenho a oferecer, do nosso diferencial, isso tudo muito breve cerca de 3 a 5 minutos e peço então o e-mail do contato para enviar uma apresentação da nossa empresa ( Padrão, salva na minha area de trabalho, que mando em anexo) dias depois ligo pra saber se a pessoa recebeu e acabo criando mais uma oportunidade de tentar vender. O que acha dessa metodologia? Onde e em que posso melhorar? anderson@perfitecmg.com.br

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