quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bom atendimento fica marcado


É interessante com um bom atendimento fica marcado. Outro dia falando com um amigo, nos lembramos de um churrasqueiro. Lendo isso você pode se perguntar: - Qual a diferença? Churrasqueiro é tudo igual!

O local que praticamente almoçava todos os dias (nem sei se ainda existe, era uma casa amarela em uma rua paralela a Brigadeiro Luiz Antônio ) não havia nada de muito diferente dos demais no sentido de refeições.
A atração do local era o churrasqueiro...

Fazer o churrasco, assar a carne realmente é tudo a mesma coisa, a diferença está na forma de atender o cliente.

O cara trabalhava sozinho, pegava a carne crua, colocava na chapa, controlava o fogo e servia.

Apesar do lugar onde ele ficava ser extremamente apertado, era impressionante o bom humor que ele trabalhava. Todos os dias era a mesma coisa, quando você chegava na frente dele já ouvia o “bom dia chefia”, junto com esta frase sempre tinha uma segunda frase, e nesta vinha uma pequena brincadeira coisa do tipo “O que vai hoje, uma penosa”, referindo-se ao frango.

O tempo que cada cliente ficava na frente dele não durava um minuto, mas todos atendidos com o mesmo bom humor, simplicidade e o tempo todo havia uma interação dele com o cliente.

Num mundo de pessoas “grossas” e mal educadas, ser gentil é uma enorme diferença. Em atendimentos que se tornam cada vez mais robotizados, onde é comum não existir um contato olho no olho, e nos deparamos com alguém que sai do padrão, ele acaba ficando marcado.

Tanto é que isso aconteceu a pelo menos 5 anos e eu ainda me recordo do churrasqueiro e de suas frases.

Semana passada li um frase que dizia: Ser melhor é pouco. Seja Diferente.
Saber fazer as mesmas coisas que os outros fazem, mas de uma maneira única, majestosa, surpreendente isso é o DIFERENCIAL. As empresas hoje, procuram por profissionais que tenham algo diferente, o currículo e capacitação são importantes sim, mas a magia de ser único também conta muito, ou em muitos casos, é isso que conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário